Atlético-MG domina o América-MG, vence e chega a mais uma final no Mineiro

Galo fez um segundo jogo de muita estratégia e tentará 45° título de Campeonato Mineiro

06 de agosto de 2020 | 00h28 | Atualizado há 44 dias

Reprodução
PUBLICIDADE
O Atlético-MG se impôs no confronto com o América-MG e está na final do Campeonato Mineiro 2020. O Galo venceu novamente o Coelho, desta vez por 3 a 0, gols de Réver, Marrony e Savarino, somando 5 a 1 no agregado, para tentar o seu 45° título estadual na história. O rival atleticano na final será o Tombense, que superou a Caldense em dois jogos.

O time de Jorge Sampaoli foi dominante nos dois duelos e usou a qualidade do seu elenco, que vem ganhando "corpo" a cada partida da equipe mineira. No jogo desta quarta-feira, 5 de agosto, o Alvinegro controlou a partida e garantiu mais uma passagem à final mineira.

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e o Atlético segurou bem o América, que necessitava de gols não conseguiu ameaçar muito o gol de Rafael. A grande oportunidade foi o chute de Matheusinho, de fora da área, que foi defendida pelo goleiro do Galo. No restante da primeira etapa, o Coelho não saiu do esquema montado por Sampaoli, que surpreendeu com a escalação de Gabriel na lateral-direita, no lugar de Guga, que está sendo negociado.

Atlético mata o jogo na etapa final e mostra bom futebol

O Galo voltou focado e bem organizado em campo. Fez três gols na etapa final com Réver, Marrony, um belo gol e Savarino "fechando o caixão" do Coelho, que no dois confrontos não conseguiu impor muitos riscos ao time de Sampaoli.

A qualidade do elenco alvinegro prevaleceu e colocou o Atlético na primeira final sob o comando de Jorge Sampaoli. Em suma: o Galo ganha a cada partida uma consistência em seu jogo e poderá sim ser um dos protagonistas no Brasileiro, além de franco favorito ao título estadual.

A final do Campeonato Mineiro ainda não tem data definida, pois Atlético-MG e Tombense estarão envolvidos no Campeonato Brasileiro das Séries A e C respectivamente. A FMf decidirá os confrontos nos próximos dias. O time de Tombos, por ter melhor campanha na competição, jogará por dois empates, ou resultados com o mesmo saldo de gols em caso de uma vitória e uma derrota.
Terra/Lance!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM