Cascavel: Equipe Nacional de canoagem é recepcionada em inauguração de escultura

Obra do artista plástico cascavelense, César Ferreira, vai acrescentar na paisagem do Lago Municipal

31 de julho de 2020 | 10h09 | Atualizado há 10 dias

PUBLICIDADE
A Equipe Nacional Permanente de canoagem feminina foi recepcionada oficialmente durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Lago Municipal de Cascavel, local de treinamento do grupo.

As atletas receberam flores e kits para a prática esportiva e também participaram da inauguração da escultura "Canoísta", do artista plástico cascavelense, César Ferreira.

A obra de arte vai acrescentar ainda mais na paisagem do principal cartão postal da cidade. Foram três meses de montagem. A peça pesa aproximadamente 200 quilos e foi necessário 400 pedaços de chapa industrial para a produção.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Cascavel e a Fundação Municipal de Cultura e Esportes. O projeto é uma parceria do Município e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) através da Lei Agnelo Piva.

Estrutura

A aquisição dos equipamentos da raia foi feita pela prefeitura, que também fez a reforma do hangar para guardar os barcos. Além da parte estrutural, o município banca a alimentação e a hospedagem das atletas. Já a treinadora Beatriz Vergutz é mantida através de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná que faz a cedência dos recursos para a prefeitura que por fim efetua os pagamentos mensais para a profissional. A Confederação Brasileira de Canoagem fez a montagem da raia, também cedeu os barcos e equipamentos de treinamento, também arca com os custos do seguro de vida e os planos de saúde da equipe.

O Lago Municipal conta com estrutura de nível internacional, o que auxilia a equipe a desempenhar bons treinos, ganhar condicionamento e disputar entre os melhores as competições nacionais e internacionais.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM