Cascavel/Diplomata/Muffatão e Guarapuava/Agrária/Guarainvest, que alcançaram classificação para a fase semi-final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, depois de dois empates, iniciam a disputa para a grande final, nesta terça feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal. A rivalidade existente entre as duas equipes, ficou clara na última partida em que se enfrentaram, no dia 23 de setembro, com vitória do Cascavel por 3 a 1.
Na partida, houve muita discussão e inicio de briga envolvendo alguns atletas. O árbitro principal Alfredo Carlos Wagner, relatou na súmula as expulsões dos jogadores Paulo Henrique Pauli e Thiago Peixoto do Guarapuava, e de Edigleuyson Alves e Hugo Pereira do Cascavel, todos denunciados pelo Procurador Fernando Agapito de Almeida, por infração aos artigos 250 ( praticar ato desleal ou hostil), 254 A (praticar agressão física) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto). As infrações apontadas, podem gerar punições aos denunciados de no mínimo duas e no máximo dez partidas.
Também foram denunciados João Francisco Laines, atendente da equipe de Guarapuava e, o enxugador de quadra Luiz Caus. Ambos denunciados nos artigos 250, 254 A, 257 e 258 B (invadir local destinado à equipe de arbitragem) com pena prevista de 180 dias de suspensão). Na hipótese dos atletas serem suspensos por mais de uma partida, a princípio, não poderão jogar no próximo sábado, na primeira semi-final.
Jorge Guirado / Bate Papo de Esportes
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642