Disputas acirradas definiram os campeões da primeira edição do Paraná Handebol Cup, neste domingo (05), no Complexo Esportivo do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz.
Realizada pela Liga de Handebol do Paraná, a competição reuniu em três dias mais de 700 atletas, distribuídos em 38 equipes, que juntas marcaram 2.564 gols em 83 partidas disputadas.
O elenco feminino sub-15 de Santo Antonio do Sudoeste conquistou o tricampeonato estadual sem perder uma partida, mostrando a potência do handebol santo-antoniense.
Na final, superou as meninas do Jardim Alegre por 12 a 07, adiando mais uma vez o sonho das adversárias de subir no lugar mais alto do pódio. A medalha de bronze ficou com a Prefeitura de Bom Sucesso, que participou pela primeira vez do torneio estadual.
Em sua estreia na competição, a equipe masculina sub-15 de Francisco Alves faturou a medalha dourada ao vencer por uma bola, 11 a 10, o forte elenco da Prefeitura de Maringá Completou o pódio Ponta Grossa, que goleou por 19 a 08 a Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, que fechou sua participação na 4ª posição.
Pela 12ª vez, as seleções femininas sub-17 Cascavel e da Prefeitura de Maringá se encontraram na final, contando as edições da Copa Paraná, que neste ano mudou de formato e passou a ser denominada Paraná Handebol Cup.
O equilíbrio imperou do início ao fim do confronto, com a rede sendo balançada ora do lado de cá ora do lado de lá, fechando o marcador em 18 a 17 para as cascavelenses, resultado que consagrou a equipe do Oeste campeã da categoria.
Na briga pelo 3º lugar, Handebol Jussara atropelou São Miguel do Iguaçu, ao marcar 22 vezes contra 13 das adversárias, resultado que colocou o time entre as três melhores seleções sub-17 do Estado.
Com a vitória por 15 a 14 sobre Handebol Jussara, o selecionado masculino sub-17 Campo Mourão conquistou a inédita medalha de ouro do Paraná Handebol Cup.
Fechou o pódio Paranavaí após derrotar os anfitriões por 23 a 12.
Defendendo o título em casa, o elenco adulto Cascavel iniciou a final mostrando equilíbrio frente à Prefeitura de Corbélia igualando o marcador no primeiro tempo em 10 a 10.
No retorno do intervalo, os donos da casa cresceram na disputa, abrindo vantagem sobre os rivais, que não mais conseguiram encostar no placar, fechando o segundo tempo em 17 a 10, resultado que comprovou a hegemonia da equipe cascavelense no Estado, que, com essa vitória, manteve o título em casa pelo terceiro ano consecutivo.
Na 3ª posição terminou a Prefeitura de Cambé.
Confira a classificação final das equipes em cada categoria:
Sub-15
Feminino
1º Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste
2º Jardim Alegre/AFHJA
3º Prefeitura de Bom Sucesso
Masculino
1º Prefeitura de Francisco Alves
2º Prefeitura de Maringá
3º Ponta Grossa
4º Prefeitura de Santa Izabel do Oeste
5º Prefeitura de Marialva
6º Handebol Alto Paraná
7º Mercedes
8º Prefeitura de Bom Sucesso
9º Prefeitura de Cambé
10º Ponta Grossa
11º ACH/Cascavel/AC5
Sub-17
Feminino
1º ACH/Cascavel/Santa Maria
2º Prefeitura de Maringá
3º Handebol Jussara
4º São Miguel do Iguaçu
5º Presidente Prudente
6º Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste
7º Colégio Marista Pio XII/Lojas MM/Ponta Grossa
8º Palmeira Handebol
Masculino
1º Colégio ATO/Ponta Grossa
2º Handebol Jussara
3º Paranavaí/Asahp
4º ACH/Cascavel/AC5
5º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar
6º Prefeitura de Marialva
7º Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA
8º Handebol Alto Paraná/DDC/FBB
9º Colégio Marista Pio XII/Lojas MM/Ponta Grossa
10º Ourizona Handebol
11º Prefeitura de Cambé
12º Mercedes/MCR Amidos
13º Castro
Adulto
1º Cascavel
2º Prefeitura de Corbélia
3º Prefeitura de Cambé
4º Prefeitura de Francisco Beltrão
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642