Sebastian Vettel garantiu vitória importante para suas pretensões de título ao dominar o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, deixando Lewis Hamilton no segundo lugar.
O alemão, que partiu do segundo lugar no grid, superou o pole position Hamilton ainda na primeira volta, na longa reta entre as curvas Eau Rouge/Raidillon e Les Combes.
A partir de então, o piloto da Ferrari controlou a vantagem sem ser ameaçado para conquistar sua primeira vitória desde o GP da Grã-Bretanha, em julho.
Assim, sua desvantagem para Hamilton na tabela cai para 17 pontos.
No pelotão intermediário, houve uma série de acidentes que provocaria a entrada do safety car.
O mais forte foi envolvendo Nico Hulkenberg, que perdeu o ponto de freada na aproximação da curva 1, atingiu a traseira de Fernando Alonso, que decolou, passou por cima de Charles Leclerc e também eliminou o monegasco.
Atrás, também houve toques que envolveram Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen ? o piloto da Ferrari teve de ir aos boxes para trocar um pneu furado.
No entanto, antes mesmo do acionamento do safety car, Vettel superou Hamilton na longa reta após o complexo Eau Rouge/Raidillon, assumindo a liderança. Esteban Ocon tentou ir no embalo, mas acabou superado por Sergio Pérez e caiu para quarto.
A corrida foi retomada na volta 5. Vettel manteve a ponta na relargada e começou a abrir vantagem sobre Hamilton, que também obtinha um intervalo maior para as Force India.
Confira a classificação da prova
1º Sebastian Vettel
2º Lewis Hamilton
3º Max Verstappen
4º Valtteri Bottas
5º Sergio Pérez
6º Esteban Ocon
7º Romain Grosjean
8º Kevin Magnussen
9 Pierre Gasly
10º Marcus Ericsson
11º Carlos Sainz
12º Sergey Sirotkin
13º Lance Stroll
14º Brendon Hartley
15º S.Vandoorne
- Daniel Ricciardo
- Kimi Räikkönen
- Charles Leclerc
- Fernando Alonso
- Nico Hülkenberg
Redação Catve.com com Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642