O alto investimento associado à baixa adesão de empresas no projeto de futsal profissional em Ampére obrigou a diretoria da Adesa (Associação Desportiva de Ampére) a anunciar que o time do município não disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense deste ano. A competição reúne as melhores equipes do estado e seria a terceira participação no certame.
Segundo o presidente da entidade, Ronaldo Escobar, e Leonel Martini, integrante da diretoria, até agora a arrecadação mensal com patrocinadores não passou de R$ 10 mil e para ter um time de bom nível precisa um valor igual ou superior a R$ 25 mil. Diante dessa situação, a diretoria decidiu não participar e dar um passo atrás, visando a manutenção do projeto.
"Iremos jogar a Série Bronze. É triste tomar essa atitude, pois batalhamos muito para chegar onde chegamos, mas diante do atual cenário é melhor tomar essa medida agora do que ficar com dívidas no futuro", cita Ronaldo.
A equipe será reestruturada e atuará na Bronze com uma mescla de jogadores da casa e de outras cidades. Os treinamentos serão realizados na parte da noite. Leonel Martini cita que uma das reclamações de empresários é que o time tinha poucos atletas da casa e por isso acham que seria melhor reestruturar o projeto, investir nas categorias de base e no futuro voltar a disputar a elite do futsal.
Diário de Beltrão
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642