Paciente que contrair Covid-19 perto de 15 de novembro deve votar?

Eleitores devem, posteriormente, justificar a ausência de voto

14 de outubro de 2020 | 16h26 | Atualizado há 7 dias

PUBLICIDADE
O protocolo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu regras para os casos de pessoas com sintomas de Covid-19, ou com diagnóstico, perto do dia da eleição, marcada para 15 de novembro no 1° turno e 29 de novembro no 2° turno.

Deve-se orientar eleitores que apresentem febre ou tenham sido diagnosticados com Covid-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição a não comparecerem ao local de votação.

Os eleitores devem, posteriormente, justificar a ause?ncia de voto por esse motivo.

Veja as dicas do protocolo do TSE para o eleitor, no dia da votação:

1 - Se apresentar febre, não saia de casa.
2 - No transporte até o local de votação, mantenha distância de, no mínimo, 1 metro das outras pessoas em filas e evite entrar em veículos cheios.
3- Mantenha distância de, no mínimo, 1 metro das outras pessoas dentro dos locais de votação. Evite contato físico com outras pessoas, como abraços e apertos de mão.
4 - Respeite a marca de distanciamento nas filas e nas seções eleitorais (sinalizada com adesivos nos chãos). Se possível, compareça sozinho ao local de votação.
5 - Evite levar crianças e acompanhantes.
6 - Permaneça nos locais de votação apenas o tempo suficiente para votar.
7 - Use máscara desde o momento que sair de casa até a volta.
8 - Nos locais de votação, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer outra atividade que exija retirada da máscara.
9 - Se possível, leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.
10 - Mostre seu documento oficial com foto, esticando os braços em direção ao mesário. O mesário verificará os dados de identificação à distância.
11 - Se houver dúvida na identificação, o mesário poderá pedir que você dê dois passos para trás e abaixe brevemente a máscara. Higienize as mãos com álcool em gel antes e depois de votar
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM