O Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Público do Município de Cascavel) publicou nota com relação a postagem no blog do jornalista Luiz Nardelli.
Respeitando a liberdade de expressão, a CATVE divulga a nota do sindicato nesta terça-feira (12).
Confira na íntegra:
"Causou profunda indignação aos servidores públicos municipais a postagem feita pelo jornalista Luiz Nardelli intitulada "Servidores não tem do que reclamar dos meses de novembro e dezembro de 2023".
O texto publicado no portal da Catve, insinua e reforça um antigo conceito ou talvez seja melhor dizer, um preconceito: o de que o servidor público municipal trabalha pouco e ganha muito, ambas as afirmações estão muito distantes da realidade e o inverso é o que se verifica: o serviço público municipal nunca para, sendo mantido initerruptamente 24 horas por dia, e sete dias por semana.
Servidores da Saúde, Assistência Social, Transitar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Defesa Civil, entre outros estarão trabalhando como sempre estiveram, inclusive durante as festas do final de ano.
Como afirmamos, o serviço público municipal não para jamais! E suas atividades são exercidas por servidores que atuam em escalas e plantões.
Enquanto o cidadão dorme e o Natal e o Ano Novo, servidores estarão trabalhando, assim sempre foi, assim é, Assim continuará sendo, e não é porque não souberam escolher as áreas que melhor se adequasse aos seus interesses, sim porque escolheram as áreas que permitem atender e cuidar de seres humanos.
Uma outra inverdade que embora não tenha sido afirmada diretamente pelo jornalista mas que está arraigada na consciência coletiva é a de que servidores públicos de Cascavel ganham muito. O fato é que ganham muito pouco em comparação com os municípios da região e mesmo do estado, na verdade, os salários de Cascavel estão os mais baixos.
Podemos questionar se Cascavel é a segunda melhor cidade do país, mas podemos afirmar com certeza que é sim o lugar que menos valoriza o trabalho dos servidores que mal remunerados, submetidos a longas escalas em condições precárias e com excassez de pessoal, sem a certeza de crescimento futuro na carreira e ainda expostos a hostilidade e preconceito por parte de jornalistas e veículos de imprensa.
Ser servidor público no município de Cascavel é entregar tudo de si em troca de praticamente nada.
Quem decreta recessos e pontos facultativos não são os servidores, mas o Poder Executivo Municipal que o faz tendo em vista conter despesas ao final do ano para acomodar as contas municipais nos orçamentos previstos no início do ano.
Esta entidade sindical nunca negociou recessos ou pontos facultativos, sempre salários e condições de trabalho.
Esperamos uma atitude mais empática por parte da população, do poder público e dos veículos de imprensa para com aqueles que vivem para servir."
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642