A notícia poderia ser de 7 de setembro de 1822, mas é 7 de setembro de 2022, acredite!
Em plena semifinal da Copa Libertadores da América, em frente ao Maracanã, a jornalista da ESPN, Jéssica Dias, foi alvo de importunação sexual de um torcedor durante um link, ao vivo, para partida entre Flamengo e Velez Sarsfield.
Enquanto o homem exercia o papelão de achar que pode sair beijando e tocando corpos alheios sem autorização, ela trabalhava!
A atitude do "cidadão" gerou a reação imediata de colegas de imprensa e até de emissoras concorrentes a ESPN.
"A TNT Sports repudia com veemência o assédio cometido por um torcedor à repórter Jessica Dias, da ESPN. É inaceitável que uma mulher tenha seu corpo violado.
É necessário que o assediador responda pelo ato cometido e que ninguém se sinta no direito de tocar, beijar, agarrar e etc. corpos sem o consentimento. Toda nossa solidariedade à Jessica e a todas as mulheres que ainda sofrem assédios diariamente".
O Flamengo também se manifestou em apoio à jornalista.
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam".
O homem acusado pela importunação sexual foi levado a delegacia.
À Jéssica Dias, minha solidariedade.
Laís Laíny
Foto: Reprodução
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642