Blogs & Podcasts | Laís Laíny

Secretaria de Saúde determina fim do trabalho remoto de servidoras gestantes


O Município de Cascavel determinou que todas as gestantes lotadas na Secretaria de Saúde retornem ao trabalho presencial. Elas estavam em home office por força da pandemia de covid-19.

A portaria é assinada pelo secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, que revoga determinação anterior que enquadrava estas servidoras como grupo de risco.

A decisão tem por base a lei federal 14. 311 de 9 de março deste ano e no documento, o secretário também justifica a decisão com o avanço da vacinação.

Devem retornar todas as gestantes que fizeram a vacinação completa contra a covid-19 e também as que optaram pela não vacinação ou vacinação incompleta.

As que optaram em não receber a vacina devem assinar um termo de responsabilidade e livre consentimento para exercício do trabalho presencial.

O retorno vale para esta quarta-feira (16) nas unidades de lotação de origem.

O secretário de saúde, Miroslau Bailak, informou ao blog que são 30 gestantes lotadas na Secretaria de Saúde que vão reassumir o trabalho presencial. Elas ocupam cargos de médica, enfermeira técnica em enfermagem e agente comunitária de saúde.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Laís Laíny
Últimas postagens de Laís Laíny