A Secretaria de Saúde de Cascavel apresentou o cenário estatístico sobre o melhor e o pior cenário da pandemia de Covid-19 na cidade.
Segundo o secretário, Thiago Stefanello, os prognósticos são de que pelo menos 60 pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus em Cascavel. Este é o cenário mais brando previsto pelo COE (Comitê de Organização de Emergências) que estima, em um caso agudo da pandemia, Cascavel ter 330 pessoas infectadas.
"Com 60 casos já teremos um colapso no sistema de saúde hospitalar", descreve Stefanello.
Segundo ele, todos esses prognósticos se baseiam em estatísticas e critérios epidemiológicos adotados por outros países.
Ele afirma que ainda que o pico previsto de pessoas infectadas em Cascavel será entre a partir de 13 de abril até o fim do mês.
"O pico deverá acontecer do meio até o fim de abril, por isso as medidas estão sendo antecipadas. Tem o período de incubação do vírus que primeiro eram 14 dias, depois passou para 7 e depois para cinco. A verdade é que não temos certeza disso. Boa parte do que trabalhamos é invisível por isso temos que tomar atitudes o mais cedo e retardar ao máximo ações até o dia 5 de abril", afirmou o secretário.
Stefanello alerta que o que não é possível é esperar a cidade entrar na fase aguda da doença para restringir a circulação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642