Foto: CATVE
A Guarda Municipal de Cascavel realiza em torno de 90 mil quilômetros por mês de patrulhamento por mês e, as viaturas representam gastos.
O custo com combustível para esse trabalho é de aproximadamente R$ 58.500,00 mensais. Já a manutenção diária de cada viatura é responsabilidade das equipes, que realizam um checklist antes de saírem para as ruas.
A Guarda é dividida por setores, responsáveis por cobrir as diferentes áreas de atuação e funções: Força Rural, Patrulha Ambiental, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Patrulhamento Urbano, Força Escolar/ Patrulha Amiga e Gpom, que são as motocicletas.
Entre veículos operacionais e administrativos, a Secretaria de Segurança Pública possui atualmente 41. No serviço básico, em média, quatro viaturas são usadas para a realização de patrulhamento. Para serviços especializados, como o atendimento à Lei Maria da Penha, há um veículo destinado a cada tipo de serviço, além de três motocicletas.
Segundo o diretor da Guarda, são atendidas, por dia 31 ocorrências por dia, ou seja, aquelas que não incluem os chamados. Esse número não inclui o patrulhamento comunitário nem os serviços voltados à segurança patrimonial, como em parques, prédios públicos e praças.
Nos primeiros três meses do ano, a Guarda Municipal realizou 245 flagrantes e atendeu 3.539 ocorrências.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642