Policial

Guincheiro desconfia, chama a polícia, e moto é recuperada antes do dono saber do crime em Cascavel

Ele foi chamado para transportar motocicleta que estava com o guidão travado


Imagem de Capa

Imagem Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná recuperou uma motocicleta furtada na noite de quinta-feira (20), após um prestador de serviços de guincho desconfiar da situação e procurar a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Durante a tarde, o profissional acionou a DFRV relatando ter sido contratado para transportar uma motocicleta estacionada no centro da cidade, que apresentava o guidão travado. Ao chegar ao local, o guincheiro constatou a impossibilidade de destravar o veículo.

Segundo a polícia, o contratante, que não estava presente, enviou as chaves da moto por meio de um motorista de aplicativo. No entanto, as chaves não funcionaram na ignição nem nas rodas.

O prestador de serviços tentou novamente contato telefônico com o contratante, que informou estar em viagem e enviou dois amigos para auxiliar no transporte. Com a ajuda dos envolvidos, a motocicleta foi levada até o endereço indicado. Contudo, ao questionar moradores da região sobre o proprietário da moto, o guincheiro foi informado de que ninguém conhecia o veículo ou as pessoas que o entregaram.

Diante da suspeita de irregularidade, o prestador de serviços agiu com prontidão e procurou a DFRV para reportar o caso. A autoridade policial de plantão ouviu o relato do cidadão, elogiando sua postura vigilante e colaborativa com a segurança pública. A motocicleta foi apreendida e diligências foram imediatamente iniciadas para localizar a vítima.

Por volta da noite, o proprietário da motocicleta compareceu às forças de segurança para registrar o furto. Para a surpresa, a PCPR já havia recuperado o veículo, graças à perspicácia do prestador de serviços e à rápida ação da equipe da DFRV.

Polícia Civil | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial