Policial

Operação Avalanche mira o tráfico de drogas no Sudoeste e Oeste do Paraná

Ações acontecem em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Francisco Beltrão, Boa Vista da Aparecida e Realeza


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas na manhã desta sexta-feira (17) para cumprir 75 mandados judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. A operação ocorre em cinco cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Estado, com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

Ao todo, são 38 mandados de busca e apreensão e 37 de prisão preventiva. Um helicóptero e cães especializados da PCPR reforçam a operação, que mobiliza 167 policiais em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Francisco Beltrão, Boa Vista da Aparecida e Realeza. Trinta e três pessoas foram presas, sendo que oito já estavam na cadeia. 


A ação é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2024, quando 11 pessoas foram presas pela PCPR em Salto do Lontra por tráfico de drogas.

Segundo o delegado André Mendes, os suspeitos formaram uma associação criminosa voltada à comercialização de grandes quantidades de entorpecentes. "Esses indivíduos atuavam de forma articulada, concentrando suas atividades principalmente nos municípios de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Eles se auxiliavam mutuamente no comércio de drogas como maconha, crack e cocaína", explicou o delegado.

O delegado também destacou a relevância da operação para a segurança da população. "Essa ação demonstra o compromisso da PCPR em trazer mais tranquilidade e segurança para a sociedade. Estamos desarticulando uma organização criminosa que fomentava a violência e comprometia a paz das comunidades locais", afirmou Mendes.

Cerca de 167 agentes participam da operação, incluindo integrantes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais civis e militares de várias cidades do Paraná.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial