Policial

Polícia Civil dá detalhes sobre homicídio de empresário em mansão de Curitiba

Criminosos invadiram e atiraram contra homem de 68 anos; ação durou cerca de dois minutos


Imagem de Capa

Foto: Polícia Civil

A delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Magda Hofstaetter, deu detalhes nesta quinta-feira (22) sobre a investigação do homicídio de um empresário, em Curitiba.

Ela informou que as equipes policiais já iniciaram as diligências sobre o caso. Além disso, testemunhas foram ouvidas durante esta manhã e relataram que dois homens em um veículo Volkswagen Gol de cor prata, arrombaram o portão da casa da vítima. Em seguida, os suspeitos entraram na residência e efetuaram três disparos de arma de fogo contra o homem, que morreu na hora.

"Toda essa ação durou cerca de dois minutos", explica a delegada.

Os criminosos fugiram do local e, até o momento, não foram localizados.

Ainda segundo as investigações, as testemunhas que estavam na casa viram os suspeitos que estavam encapuzados, portanto, não conseguiram dar detalhes sobre a aparência física que poderiam contribuir com a procura.

"As equipes permanecem em diligências externas para captar mais imagens de câmeras de segurança e avaliar possível rota de fuga que eles tenham empreendido na sequência, a fim de identificar a autoria", explica.

Paralelamente às buscas pelos suspeitos, os policiais seguem ouvindo testemunhas na Delegacia para ter mais detalhes sobre o ocorrido.

A delegada Magda Hofstaetter, também disse que um veículo incendiado foi localizado na manhã desta quinta-feira (22), nas redondezas de onde aconteceu o crime. "A gente trabalha com a hipótese de ter sido o mesmo veículo utilizado na data de ontem (21), mas ele vai ser submetido à perícia para que haja essa confirmação ou descarte dessa informação", conclui.

O CASO

Um empresário, de 68 anos, foi executado a tiros da mansão em que morava no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na noite de quarta-feira (21). O imóvel foi invadido pelos criminosos, que subiram até o piso superior e mataram a vítima.

Inicialmente, a Polícia Militar (PM) informou que a vítima seria um juiz aposentado, o que foi negado na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo testemunhas, o empresário, que atuava no ramo industrial, tinha uma vida tranquila na região. Para cometer o crime, os bandidos jogaram um veículo Gol prata contra o portão da residência e a derrubaram. Na sequência, quebraram uma das janelas e foram até o andar de cima, onde encontraram o empresário.

O homem foi assassinado com três tiros na cabeça e os atiradores fugiram logo após o crime. Alguns familiares dele estavam no local e se esconderam dos atiradores em um quarto. Não há ainda informações concretas sobre motivação e autoria para o caso. Como nada foi levado, é praticamente descartada a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O corpo do empresário foi recolhido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial