Policial

Criminoso estava escondido na casa de amante em Ivaté; mulher foi presa

Ela tentou esconder um celular, mas os policiais quebraram o piso e apreenderam o aparelho


Imagem de Capa

Arma, munições e celulares apreendidos

Imagem PMPR

O homem de 35 anos acusado de envolvimento na morte de um policial militar da Rotam em confronto armado no último domingo (17), em Cianorte, estava escondido na casa de uma mulher a qual mantinha um relacionamento amoroso em Ivaté. A mulher foi presa encaminhada para Cianorte, onde será indiciada por associação criminosa.

A informação foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão de Umuarama, Coronel Claúdio Longo. Ou seja, a cidade de Ivaté não foi escolhida pelo criminoso, considerado de alta periculosidade, por acaso. Ele estava foragido da penitenciária de Piraquara desde abril deste ano.

A mulher chegou a esconder um aparelho celular no ralo, sendo necessário que os policiais quebrassem o piso da residência para realizar a apreensão do aparelho. "Se envolveu com um marginal, deu guarida e agora responderá por isso também", afirmou o Coronel.

Ao perceber o cerco se fechar, Maycon tentou fugir novamente, e acabou invadindo uma residência na vila rural de Herculândia, distrito de Ivaté, onde fez avô, de 65 anos e neto, de 16, reféns desde às 3h30 da madrugada. Ele se entregou na tarde desta sexta-feira (22), após 13 horas de negociações.

Com o criminoso foram apreendidos uma arma de fogo Glock e munições.

"Todos os envolvidos diretamente na morte do policial, ou estão mortos ou estão detidos", afirmou o comandante. Entretanto, a polícia deixou claro que todos aqueles que também estão envolvidos indiretamente com a situação serão responsabilizados.

Umuarama News

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial