Policial

Justiça revoga prisão de Adinei Rotta

Na audiência de instrução o acusado alegou legítima defesa


O juiz da 1ª Vara Criminal de Cascavel, Marcelo Carneval, decidiu pela revogação da prisão de Adinei Anélio Rotta 44 anos após a audiência de instrução na tarde desta quarta-feira (21) no Fórum de Cascavel. Duas testemunhas foram dispensadas e quatro ouvidas durante a audiência.

Adinei é acusado pela morte de  Gabriel Gomes Baiça Neto, no estacionamento do Mc Donalds. 

Segundo o promotor Alex Fadel, Adinei responde por homicídio simples e deixou a Coordenação Regional do Depen e agora responderá em liberdade. 

A defesa técnica tem prazo de 5 dias para recorrer, caso não haja recurso será marcado o julgamento de Adinei. O advogado de Rotta, Roberto Brzezinski, esteve no Fórum durante a audiência, mas não quis dar entrevista para a CATVE.

SOBRE O CASO

O crime contra Gabriel Gomes Baiça Neto de 26 anos ocorreu no domingo (22/05) durante discussão na fila do drive-thru do McDonald's localizado na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel.

Gabriel, a esposa e um amigo se envolveram em uma discussão com Adinei que também aguardava na fila. Ele teve uma perfuração no tórax e outra no braço e morreu por hemorragia no hospital.

Imagens de uma câmera de segurança registraram a briga. Outras câmeras filmaram Gabriel atravessando a avenida e caindo no chão até o atendimento da ambulância.

Adinei ficou foragido por três semanas depois do crime e se apresentou à polícia depois de ter habeas corpus que concedeu a ele a prisão domiciliar. Em julho voltou para a cadeia até a data de hoje. 

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial