Policial

ONG ficará com a guarda provisória de Bento, cachorro do médico preso, em Cascavel

Bento foi encaminhado para um médico veterinário para saber o estado de saúde em que a ONG está recebendo ele


Imagem de Capa

Foto: Catve

A ONG Sou Amigo solicitou a guarda provisória do Bento e buscou ele na 15ª SDP (Subdivisão Policial) após cumprimento do mandado de busca e apreensão; 

A advogada Evelyne Paludo que pertence a ONG buscou o animal na Delegacia e ficará responsável pelo filhote. 

"Após a audiência de custódia, que pode liberar o acusado para responder o processo em liberdade, o juiz considerou essas questões apontadas pela ONG Sou Amigo e deferiu a guarda provisória do Bento para a ONG, que vai ficar responsável por ele até o final do processo", disse Evelyne.

Bento foi encaminhado para um médico veterinário para saber o estado de saúde em que a ONG está recebendo ele, para que isso também fique documentado.

"É importante que a população entenda que o animal é um vulnerável tanto quanto uma criança, quando ele escuta situações de gritos, de agressão ou qualquer outra situação de maus-tratos, a sociedade precisa se manifestar.", finalizou a Advogada.

Durante o processo criminal, o médico não poderá ver o animal, se houver a condenação de maus-tratos, ele irá perder a guarda de todos os animais que tiver.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial