Catve
Os produtores rurais da região oeste estão preocupados com o clima no início do ciclo da soja na safra 2024/2025. A falta de chuva está dificultando a germinação e o desenvolvimento das plantas. Mas, ainda é muito cedo para falar em prejuízos.
Um produtor rural de Jangadinha, interior de Cascavel, chamou os agrônomos de uma cooperativa para avaliar os primeiros dias da safra da soja, e ele está preocupado com a falta de chuva neste início de ciclo.
Onde plantou e logo choveu, a germinação foi boa, mas os dias sem chuva fazem a planta sofrer. Na semana passada, ele plantou soja na quarta-feira (2), esperando a chuva que estava prevista, como ela não veio, a preocupação aumentou. As previsões mudaram no mesmo dia.
A semeadura da soja no Paraná passa dos 35% da área projetada para a safra 2024/2025, que é de 5,8 milhões de hectares. De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), até esta terça feira (8), a região oeste já plantou 85%, que equivale a aproximadamente 880 mil hectares de soja. O impacto do clima é geral.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642