Portal Agro

Gás de amônia vazou de tubulação durante incêndio em frigorífico do PR

Nenhum trabalhador foi intoxicado pela substância química, disse o Corpo de Bombeiros


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O incêndio que atingiu o frigorífico da BRF em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, danificou a estrutura e provocou o vazamento de gás de amônia uma das tubulações da transnacional brasileira durante a madrugada de quinta-feira (1°).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a quantidade dispersa não era significativa e nenhum trabalhador foi intoxicado. A inalação de amônia causa danos severos à saúde humana, como tosse convulsiva, dificuldades na respiração e, em casos de grande concentração, pode levar à morte.

Ainda de acordo com a corporação, a substância química que saiu refere-se somente à porção que já circulava por apenas um dos canos. O serviço de contenção da empresa evitou que grandes volumes de gás se espalhassem pelo ambiente.

As porções significativas de amônia estavam nas válvulas das demais tubulações que estavam com as válvulas fechadas e não foram danificadas.

Nenhum dos cerca de 600 funcionários ficaram feridos. Em nota, a BRF disse que o local foi imediatamente evacuado e que todos os colaboradores foram enviados para as respectivas casas.

As causas e as consequências do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil com auxílio da Polícia Científica, que realizará o laudo pericial nos próximos dias.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro