Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um incêndio destruiu o frigorífico da BRF, empresa transnacional brasileira, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. O fogo começou durante a madrugada desta quinta-feira (1°).
Nos vídeos, é possível observar as chamas de grandes proporções atingindo a fábrica de cortes. Dezenas de empregados e bombeiros aparecem nas imagens.
Em outro vídeo, é perceptível a densidade da fumaça tomando conta do céu. A última gravação mostra os militares em ação contra o fogo já durante a manhã, por volta das 7h30.
Bombeiros de Carambeí, Castro (PR) e Ponta Grossa (PR) foram mobilizados para combater o incêndio. Brigadistas de empresas próximas também auxiliaram no combate às chamas.
Ainda não há informações sobre o que provocou o incêndio. Todos os trabalhadores deixaram a fábrica em segurança.
Em nota, a assessoria da empresa disse que o local foi imediatamente evacuado e que todos os colaboradores foram enviados para as respectivas casas.
"A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas", informou a BRF de Carambeí.
Nota Polícia Civil:
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, esclarece que foi aberta uma investigação policial para apurar as causas e consequências do incêndio de grandes proporções, ocorrido na madrugada de hoje (01), em uma unidade da empresa BRF, localizada em Carambeí, nos Campos Gerais.
Em que pese, a proporção dos danos, não foram registradas vítimas, todos os funcionários presentes no momento do incêndio, foram evacuados do local em segurança.
A delegada da PCPR Renata Batista, responsável pela investigação, explica que foi feito o acionamento da Polícia Científica do Paraná, ao qual realizará, nos próximos dias, o laudo pericial do incidente.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642