Agro

Copacol: produção com bem-estar animal é certificada

Verificação dos requisitos foi realizada tanto nos caminhões até o processo de abate em Cafelândia (PR)


Imagem de Capa

Foto: Assessoria/Copacol

Dos manejos no campo até os processos na indústria, a Copacol se preocupa em manter procedimentos padronizados, garantindo ao consumidor um produto de alta qualidade. Para alcançar bons resultados, a Cooperativa passa por auditorias que asseguram o correto trabalho desenvolvido diariamente. A certificação mais recente obtida foi de bem-estar animal.

A verificação dos requisitos da norma NCC (National Chicken Council - Conselho Nacional de Frangos, em português) foi realizada tanto nos caminhões que chegam com as aves até o processo de abate na Unidade Industrial, em Cafelândia. "Alcançamos os resultados de excelência em nossos produtos com o respeito as normas estabelecidas em qualidade e também respeito ao bem-estar dos animais e ao meio ambiente. Essa preocupação é reconhecida pelos consumidores, que ao escolher o nosso produto, sabem da procedência. O cuidado com a produção de alimentos saudáveis vem na origem, no campo, até chegar às gôndolas dos supermercados", afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Com formação continuada, os produtores integrados são orientados sobre o manejo correto para garantir o bem-estar dos animais. Além disso, a equipe técnica atua com visitas às propriedades com o propósito de verificar todos os procedimentos e a sanidade das criações. "Essa certificação assegura para todos os nossos clientes e consumidores que seguimos rigorosamente as normas do mercado nacional e internacional, garantindo em todo o sistema produtivo a qualidade e a segurança dos alimentos", destaca a gerente de Qualidade, Márcia Ferrari.

Do sistema de produção a campo, passando pelo transporte até a indústria, a mais recente certificação obtida pela Cooperativa reconheceu o correto manejo em bem-estar. "Os procedimentos de bem-estar já eram realizados diariamente na Copacol. Essa certificação vem para validar os processos que a Cooperativa já vem fazendo, oferecendo conforto aos animais e garantindo maior qualidade no produto final", afirma a auditora Linette Goes.

CERTIFICAÇÕES

Com 7,2 mil cooperados integrados, a Copacol atua na produção de alimentos saudáveis e saborosos comercializados no Brasil e 77 países. Reconhecida pela sustentabilidade por meio do Selo Verde do Ministério da Agricultura, a empresa respeita rigorosamente as boas práticas de integridade com foco na responsabilidade social, ética e preservação do meio ambiente. Além dessa certificação, a Copacol possui a ISO 9001, renovada recentemente e que confirma a padronização dos processos desde do campo, indústria e na distribuição dos alimentos. E a BRCGS, importante reconhecimento que demonstra o comprometimento da Cooperativa em seguir as normas internas para produção de maneira exemplar.

Assessoria/Copacol

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro