Agro

Seagri realiza trabalhos em comunidades de três distritos de Cascavel

Equipes trabalham fazendo a manutenção das vias municipais e de estradas


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

A Seagri  (Secretaria de Agricultura de Cascavel) trabalha em melhorias das estradas rurais do Município de Cascavel. São 900 quilômetros feitos por ano com quatro equipes distribuídas pelo interior fazendo trabalhos de manutenção e conservação.

As equipes estarão trabalhando esta semana nos distritos do Rio do Salto - Colônia Pires e Estrada Dora - , Juvinópolis, na Colônia Centenário, Santa Terezinha em São João do Oeste, na Colônia Melissa, fazendo a manutenção de estradas municipais e trechos que se enquadram no programa 'Porteira a Dentro'.

"Este trabalho consiste em levar para o campo os equipamentos para fazer os ajustes necessários em um ponto crítico e que seja essencial para o transporte escolar ou escoamento da produção. Fazemos também a colocação de cascalho ou brita e passamos o rolo compactador. Este é o carro-chefe das obras da Secretaria de Agricultura. Todas as nossas equipes trabalham em pontos e regiões diferentes do nosso Município de segunda à sábado, inclusive nos feriados para atender as demandas da nossa malha viária com mais de 3,3 mil quilômetros", disse o secretário de agricultura, Renato Segalla.

A Seagri também tem obras de infraestrutura mais complexas em alguns trechos. São obras de adequação, pavimentação com cascalho ou pedra brita . Estas obras estão sendo executadas na linha Caipa (Weber) no distrito de São João, em uma extensão de quase oito quilômetros e meio.

"Nós temos a condição adversa das chuvas. Estamos saindo de um período de estiagem severa, mas a chuva, que é bem-vinda, traz alguns transtornos. Mês passado [abril] nós tivemos 230 milímetros de chuva e a cada chuva registrada no nosso Município a gente não consegue trabalhar, nem no dia seguinte, dependendo do volume registrado e isso traz um atraso no nosso cronograma de trabalho. E a cada chuva se abrem de dez a vinte novos pontos de demandas para colocarmos na agenda e programação de trabalhos da secretaria ", explicou Renato Segalla.

Cronograma

Para a execução das obras e atendimento às demandas levantadas pelos agricultores e pela própria secretaria, é obedecida a ordem cronológica dos pedidos e a gravidade da situação. A Seagri vai ‘in loco’, verificar a urgência do serviços solicitados. A prioridade sempre é dada a trechos com problemas e que possam comprometer o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária.

Assessoria da Prefeitura de Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro