Agro

Ministra visita propriedades que perderam de 70 a 100% da produção por conta da estiagem

Na sequência ela estará em reunião com autoridades


Os danos causados pela forte estiagem no oeste do Paraná deixou plantações até 100% prejudicadas.

Toda a situação dos municípios foram expostas na manhã de quinta-feira (13) para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Uma lavoura de milho em Lindoeste teve 100% da produção prejudicada. Primeiro a chuva de granizo no fim de 2021 e a depois a falta de chuvas que afeta todo o Paraná.

Em outro local a ministra também viu o resultado da plantação de soja que tem perda estimada em 70% devido aos fenômenos. E não é só em Lindoeste, municípios como Toledo, Palotina e Marechal Rondon estão próximos a 77%. Em outras cidades o número se aproxima de 100%.

A visita da ministra Tereza Cristina ao Oeste é acompanhada pelo secretário do Agricultura Norberto Ortigara, do vice-governador Darci Piana, além de outras autoridades.

O objetivo dessa coleta de dados é antecipar vistorias e análise prévia das questões para a liberação de seguros. Na sequência a ministra participará de reunião no Sindicato Rural de Cascavel. 

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro