Depois de muitas reclamações de que pessoas estariam fazendo o uso de cigarro eletrônico dentro dos ônibus do transporte público e nos terminais de Cascavel, a Transitar começou um trabalho educativo para tentar combater o problema.
Quem usa o transporte público precisa entender que existem regras claras para o convívio em locais de uso coletivo. Fumar é proibido nos ônibus e nos terminais onde todos dividem o mesmo espaço, mas de acordo com os representantes da Transitar muitas denúncias chegaram até a Ouvidoria da Autarquia falando sobre o uso, principalmente, do cigarro eletrônico nos veículos.
Algumas pessoas afirmam que já presenciaram esta falta de respeito dentro e fora dos veículos.
Um trabalho educativo e de orientação começou a ser realizado no terminal Oeste no centro da cidade e vai se estender para os outros terminais. Agentes da Transitar, representantes da Guarda Municipal, da Secretaria Especial de Cidadania, de Proteção à Mulher, e Políticas sobre Drogas e da Polícia Militar distribuíram panfletos e chamaram a atenção de todos dentro dos ônibus.
O cigarro eletrônico é proibido no Brasil por lei, e muita gente ainda não acredita que o uso faz mal à saúde. Todo espaço público precisa ser respeitado.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642