Cotidiano

Mais de cinco mil estudantes participam da Feira das Profissões no Centro FAG

A instituição avaliada com o conceito máximo junto ao MEC recebe alunos de todo o Paraná nesta quinta (25)


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Mais de cinco mil vestibulandos de escolas públicas e particulares de todo o Paraná serão recepcionados por coordenadores de cursos, professores e técnicos durante a Feira das Profissões do Centro FAG, a FAG Experience, nesta quinta-feira (25). O evento ocorre até às 17h.

Segundo a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, a atração permite que os estudantes tenham uma experiência prática-imersiva com toda a tecnologia de ponta proporcionada pelo campus. "Às vezes, eles estão em dúvida em um curso ou em outro curso. Hoje, nós estamos com mais de 80 espaços, promovendo várias oficinas para que eles tenham essa visão de profissão e de futuro", explicou.

Aqueles que escolherem cursar o ensino superior no Centro Universitário FAG, poderão desfrutar de um corpo docente qualificado, estrutura moderna e um contato único com o mercado de trabalho. A excelência da instituição foi comprovada durante o processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). O Centro FAG conquistou o conceito máximo - a nota cinco - em todos os quesitos avaliados: planejamento institucional, desenvolvimento, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

Os estudantes que já decidiram a carreira que irão trilhar, devem procurar por espaços voltados à futura área de atuação: educação, saúde, comunicação, engenharias, ciências agrárias ou humanas. Para facilitar o processo, o app FAGX vai guiar toda a visita dos adolescentes por meio de um mapa ilustrado. Além disso, eles podem concorrer a diversos brindes.

"Uma Feira das Profissões que vai proporcionar aos estudantes concluintes do Ensino Médio uma verdadeira imersão no universo do mercado de trabalho. Com a participação de professores e acadêmicos da nossa instituição, os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado, experimentando na prática diferentes oficinas interativas", diz um comunicado do Centro FAG.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano