Cotidiano

Primeiro caso de chikungunya em Cascavel é autóctone

Vítima não viajou para lugar nenhum; isso significa que o vírus circula no município


Imagem de Capa

Catve

A Josiane Neitzel Bloot, macroscopista, ainda sente muitas dores nas articulações. Ela teve chikungunya. Os primeiros sintomas surgiram no começo de março.

O que chama a atenção é que Josiane, não viajou para lugar nenhum. Isso significa que o vírus está circulando em Cascavel.

Com mais um caso de chikungunya confirmado, a região segue em alerta. O último boletim divulgado na terça-feira (21) mostra um avanço da doença.

O primeiro caso, em Céu Azul, é importado e o de Cascavel é autóctone, que foi contraído aqui mesmo no município. Ter um caso autóctone, aumenta a necessidade de intensificar os cuidados.

No Paraná, tem 77 casos de chikungunya confirmados. O mosquito que transmite o vírus, é o mesmo transmissor da dengue. Na 10ª Regional de Saúde, de dengue são 197 casos confirmados e 530 estão sob investigação. E no Estado já são 11.102 casos confirmados e 11 mortes pela doença.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano