Foto: Catve
Seo Nei Flávio Golfet, morador da rua Presidente Bernardes desde 1972 afirmou ao Portal Catve que essa não foi a primeira vez que o tremor foi sentido.
Na manhã desta quinta-feira (26) o prédio que fica ao lado da casa dele foi evacuado após trabalhadores sentirem a estrutura balançar. Seo Nei conta que quase todo ano sente a estrutura mexer mas que agora já nem se assusta mais.
O homem afirma que, no local é provável que exista uma fenda geográfica e por isso sempre que registros de tremores ocorrem, as estruturas na região tremem.
Um dos trabalhadores do prédio, Vitor Ferraz de Castro, contou que estava no segundo andar quando sentiu o local tremer. "Achei que estava ficando louco".
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros vistoriaram o prédio e avaliaram a estrutura, como nem um dano foi identificado o local foi liberado.
De acordo com o site Monitor Global, no mesmo momento em que trabalhadores sentiram o tremor, um terremoto de 7.2 atingiu o Peru e na sequência um novo registro foi percebido no Chile, com 5.1 na Escala de Richter
O Instituto Geofísico do Equador também reportou um tremor de magnitude 7,9 em Puerto Acosta, na Bolívia.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642