Cotidiano

Ponto de encontro... - por Affonso Celso Gonçalves Jr.


Imagem de Capa

Professor Affonso Celso Gonçalves Jr.

Em cada jornada, completamos um ciclo de merecidas provações e graças, obtendo assim, o aprendizado necessário para abrandar nosso coração com o perdão àqueles que nos feriram e nos magoaram. Não podemos trazer para nosso presente as frustrações, decepções e ações negativas que macularam nossa alma no passado, sob pena de não conseguirmos levar adiante nossa atual missão e, assim, permanecermos sob o manto da escuridão e da ignorância.

O nosso futuro depende da compreensão de nosso passado, mas, principalmente, das ações de nosso presente. Vamos viver o dia de hoje de forma que nosso amanhã seja regado de conhecimento e sabedoria para que, deste modo, possamos tecer a teia entre nossa alma e nossa consciência.

A cada nova vida e jornada terrena podemos encontrar um ou mais pontos de encontro entre o que fomos no passado, o que somos no presente e o que poderemos esperar do futuro. Este ponto de encontro entre nossa alma e as diferentes consciências entre o que fomos, o que somos e o que seremos pode ser apenas um ponto do universo que contém todos os momentos já vividos no passado e no presente, e para que possamos encontrar este ponto de encontro, temos de estar ou passar pelo lugar físico onde ele existe.

Existem milhares de lugares físicos no universo onde estes pontos estão presentes e podemos encontrá-los por acaso ou por meio de nosso destino. Geralmente, sentimos este ponto de encontro uma ou várias vezes em uma mesma encarnação e isso poderá mudar momentaneamente nossa vida, nos levando novamente de encontro a lucidez e nossa verdadeira missão com paz e reflexão.

O mago Paulo Coelho denomina este ponto de encontro como "O Aleph" e classifica estes momentos em pequeno e grande Aleph. O pequeno Aleph é encontrado geralmente por acaso em um lugar físico onde esta energia está presente e o grande Aleph ocorre quando duas ou mais pessoas com grandes afinidades, geralmente com vidas passadas em comum, encontram-se no ponto do pequeno Aleph. Isso explicaria muitas vezes aqueles encontros entre pessoas que não se conhecem nesta encarnação, porém, sentem aquela energia vibrante e um universo de coincidências que indicam certa afinidade, intimidade ou mesmo uma simpatia imediata.

Deixem que a mágica da vida se mostre a vocês naturalmente e absorvam esta energia de forma a fortalecer seus espíritos para que as suas consciências sejam elevadas cada vez mais. Os alquimistas tratavam a vida como uma eterna mutação, na qual o conflito entre o material e o espiritual ou entre a emoção e a razão sempre foram a verdadeira base da evolução, pois o universo é o coração de Deus.

Na antiga alquimia, uma das bases de estudo se chamava Solve et Coagula, que significa dissolve e concentra. Isso mostra que no ponto de encontro, as nossas diferenças, sejam elas de ideias ou emocionais, são apenas dissoluções temporárias para que novos conhecimentos sejam absorvidos e novos conceitos sejam gerados e solidificados para que posteriormente tudo isso seja novamente concentrado em nossa vida.

"Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes:

cada pessoa como vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e

cada pessoa como realmente ela é". William James




PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano