Cotidiano

Aulas na Escola de Inovação Agrícola iniciam no dia 7 de fevereiro

Com 140 alunos e uma longa fila de espera, inaugura em Cascavel


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

No próximo dia 7 de fevereiro começam as aulas na Escola de Inovação Agrícola, que vai funcionar no espaço físico da Agrotec (Setor do Parque de Agro inovação Fundetec).

O edital de cadastramento dos alunos foi concluído e, de acordo com o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, 140 estudantes estão inscritos e há uma longa fila de espera.

 "O que estamos propondo é de fato algo extraordinário. Nós propusemos que fosse não apenas um colégio agrícola, mas que fosse uma Escola de Inovação Agrícola, trazendo os alunos para um novo ambiente educacional condizente com tecnologia e inovação do tempo em que estamos vivendo. A realização desse projeto só foi possível devido a visão arrojada do nosso prefeito Paranhos e do Governador Ratinho Jr, que logo de imediato encamparam a ideia e pelo dinamismo do secretario Renato Feder, através da Secretaria de Educação.Estamos trabalhando dentro de um planejamento da Fundetec, que cria um ambiente favorável à inovação, somando com o Parque de Agroinovação, Incubadora, Espaço CRIAR, ProgeTI e outros programas que viabilizamos nesse período.Temos uma área com mais de trinta terrenos, que esta sendo transformada em um condomínio industrial com certificação verde, sustentável e tudo isso tem sido feito, de fato, para que a inovação de Cascavel ou o empreendedor de Cascavel transpire inovação", disse o presidente da Fundetec.

Na escola de Inovação Agrícola, 140 alunos passarão o dia na instituição, sendo que 50 ficarão no regime de internato.

A Escola

A área destinada à instalação da Escola pertence à Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e faz parte das instalações atuais da Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec). São cerca de 2 mil metros quadrados de edificações, compreendendo o bloco administrativo, salas de aula, guarita, alojamento denominado Espaço Piquiri, refeitório, auditório e biblioteca. A concessão é por quatro anos, renováveis por iguais períodos.

Histórico

O projeto para implantação dessa instituição no município foi idealizado pelo presidente da Fundetec, Alcione Gomes, e apoiado pelo deputado estadual Gugu Bueno e pelo vereador Professor Santello. "Com a aprovação desse projeto, começa a concretização do sonho em implantar um colégio nesses moldes em Cascavel. Isso tudo não seria possível se não tivéssemos o apoio de muitas pessoas. Além dos demais 20 vereadores, só temos a agradecer ao prefeito Leonaldo Paranhos, ao presidente da Fundetec, Alcione Gomes e ao deputado estadual Gugu Bueno por acreditarem na nossa ideia e não medirem esforços para efetivar esse projeto", ressaltou Santello.

"Temos uma estrutura fantástica, com laboratórios e todas as ferramentas. Somos uma região agrícola, com seis das dez maiores cooperativas do Brasil e precisamos produzir mão de obra e uma nova geração com novas competências que possam ser os profissionais do futuro. Temos potencial para transformar essa nossa região na inovação agrícola que nós precisamos", disse Alcione Gomes.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano