Foto: Reprodução/TSE
Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, precisa de apenas 156 pessoas para alcançar a marca de 200 mil eleitores aptos a votar. Com a marca, o município passa a estar apto a ter segundo turno nas eleições municipais de 2024.
Atualmente, no Paraná, seis municípios já realizam segundo turno: Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. O processo ocorre quando nenhum candidato obtém mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a cidade conta com 199.844 eleitores. Para atingir os 200 mil, o órgão convoca os moradores da cidade a realizar a transferência do Título Eleitoral para o município ou a fazerem a primeira via do documento. O atendimento é realizado na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Avenida Costa e Silva, n° 1599 - Parque Pres. 1, das 12h às 18h.
O prazo para regularizar o título de eleitor em Foz do Iguaçu termina em 8 de maio de 2024, cinco meses antes do pleito.
Para transferir o título, é necessário apresentar um documento pessoal (carteira de identidade, certidão de nascimento - se solteiro - ou casamento, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional, criados por lei federal, como OAB, CREA e CRM) e comprovante de endereço (conta de luz, energia ou telefone) emitido há mais de três meses.
Na hipótese de o eleitor residir com os pais ou outro familiar, deverá apresentar, juntamente com o comprovante de residência, documento que ateste a filiação ou parentesco. Em caso de dúvidas, os eleitores podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor via ou, então, com o Balcão Virtual via (41) 3330-8500.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642