Política

Deputado Ademar Traiano é reeleito presidente da Alep

Mesa Diretora aprovada pelos legisladores por unanimidade


Imagem de Capa

Foto: Tv Assembleia

Os deputados do Paraná elegeram, por unanimidade, nesta quarta-feira (1º) a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Ademar Traiano (PSD) foi reeleito presidente do Legislativo. O deputado Alexandre Curi (PSD) será o novo primeiro-secretário; já a deputada Maria Victoria (PP) foi eleita segunda secretária. Foram 54 votos favoráveis.

Também fazem parte da Mesa Diretora da Assembleia o deputado Marcel Micheletto (PL), que assume a primeira vice-presidência, o deputado Ney Leprevost (União Brasil), como segundo vice-presidente, e a deputada Cristina Silvestri (PSDB), que se torna a terceira vice-presidente. A terceira secretaria fica sob o comando do deputado Goura (PDT), seguido pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), como quarto secretário, e pelo deputado Dr. Antenor (PT), como quinto secretário.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia ocorreu após a posse dos novos deputados estaduais, também realizada nesta quarta-feira. Entre 2023-2025, Traiano assume a presidência da Assembleia pelo quinto mandato consecutivo. Curi retorna ao cargo de primeiro secretário, após ter ocupado a função entre 2007 e 2010.

De acordo com Traiano, a nova legislatura representa a continuidade de um trabalho construído ao longo dos últimos oito anos. "Nosso compromisso é de continuar o trabalho de defesa dos interesses do Estado e da democracia, fortalecendo a harmonia entre os poderes constituídos e as instituições. O Paraná é uma referência para o Brasil. Aqui o objetivo maior é o bem comum, buscando a estabilidade econômica e social de nosso Estado", afirmou o presidente eleito.

A Mesa Diretora é o órgão colegiado dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa, formado pelo presidente, por três vice-presidentes e cinco secretários. O mandato é de dois anos. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, sua composição observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares.

Confira os membros na nova Mesa Diretora da Alep:

Ademar Traiano (presidente);

Marcel Micheletto (1º vice);

Ney Leprevost (2º vice);

Cristina Silvestri (3ª vice);

Alexandre Curi (1º secretário);

Maria Victoria (2ª secretária);

Goura (3º secretário);

Alexandre Amaro (4º secretário);

Dr Antenor (5º secretário).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política