Após um período de construção, com duração inferior a um ano, os promotores Carlos Col e Thiago Marques puderam anunciaram no mês passado, em Interlagos, a primeira corrida da NASCAR Brasil em circuito oval. Parecia longe, tamanha a ansiedade dos pilotos, mas a realidade é logo ali. Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curvelo (MG), vai acontecer a primeira prova na nova pista.
Nesta sexta-feira (13), Thiago Marques, que também é piloto, e Beto Monteiro, um dos grandes nomes do automobilismo do Brasil, puderam dar algumas voltinha no circuito oval para fazer um "teste" rápido. A avaliação? Melhor impossível. Assim os dois analisam a pista de 1.200 metros. Com uma curva aos moldes dos ovais curtos dos Estados Unidos, a ideia do oval de Curvelo deve, facilmente, cair no gosto do automobilismo brasileiro.
"Eu estou muito feliz, mais surpreso do que a expectativa que eu vim. De fato, a gente tem um circuito oval no Brasil, é genuíno, não é aquelas ovais que a gente andou de anel externo. Então, um oval genuíno, com características, de jeito de andar e acerto de carro de oval. Então, eu estou muito feliz e muito animado para o final de semana de estreia dessa pista aqui", relatou o piloto Beto Monteiro.
O piloto Thiago Marques também gostou da pista e achou desafiadora. "É muito legal, é muito emocionante, difícil, desafiador a cada curva né, mas tá sendo um prazer enorme tá fazendo parte dessa história que é o primeiro oval no Brasil", relatou o competidor.
Desde o início do acordo com a NASCAR nos Estados Unidos, Col e Marques manifestaram a intenção de incluir no calendário da NASCAR Brasil uma prova em oval até 2025. Os dirigentes estadunidenses logo viram que não se tratava de uma ideia distante da realidade.
Redação Catve.com com Nascar Brasil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642