Esporte

FC Cascavel sai na frente, perde pênalti e cede empate para o Maringá na Série D

Os times fizeram um confronto bem disputado e de alto nível


Imagem de Capa

Fotos: Assessoria/FC Cascavel

O clássico Paranaense entre FC Cascavel e Maringá FC pela Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (20) no Estádio Olímpico Regional terminou com empate.

Os times fizeram um confronto bem disputado e de alto nível, com muita marcação no meio campo, mas também com boas alternativas no sistema ofensivo. E quem abriu o placar foi um meia que finalizou bastante no jogo. Gama marcou um golaço no primeiro tempo. Na segunda etapa, Pelezinho, decretou a infalível lei do ex, e deixou tudo igual. Placar final: FC Cascavel 1 x 1 Maringá.

No primeiro tempo o FC Cascavel foi melhor nos primeiros 15 minutos. O atacante Joanderson, que ganhou sua primeira oportunidade como titular, teve uma chance de ouro no início da partida, mas bateu para fora. 

Mas, não demorou para o gol sair. Robinho organizou o ataque e Gama chutou de longe, no ângulo, para marcar um golaço aos 13 minutos. Depois só deu Maringá. O Dogão esteve perto do empate, mas André Luiz fez milagre em uma cabeça à queima roupa de Caíque Lemes. 

Na segunda etapa o clássico começou equilibrado, mas aos poucos os donos da casa foi incomodando mais o sistema defensivo do Dogão. Robinho e Gama quase ampliaram a vantagem. Romarinho respondeu do outro lado, obrigando André Luiz a trabalhar bem novamente. 

Aos 14 minutos a Serpente pediu pênalti em cima de Joanderson. O árbitro não deu, mas na sequência Robinho foi derrubado por Dheimison dentro da área. Dessa vez o árbitro marcou. Robinho cobrou e o goleiro do Maringá pegou. 

Depois disso o duelo esfriou um pouco e os técnicos mexeram bastante nas equipes. No Maringá entraram Pelezinho, Raphinha, Alemão, Lucas Pajeu e Luiz Thiago. No FC Cascavel entraram Pedro Henrique, Victor Daniel e Thiago Rubim. As mudanças não trouxeram grandes alterações. 

No entanto, aos 41 minutos, o Maringá chegou ao empate. Depois da cobrança de falta pela direita, Pelezinho, ex-FC Cascavel, fez de cabeça para deixar tudo igual. Aos 44 jogadores e torcida fizeram coro pedindo pênalti sobre Lima, que tinha acabado de entrar. José Jaini Bispo deixou o jogo seguir. 

Na próxima semana o FC Cascavel viaja para Minas Gerais, onde vai enfrentar a Patrocinense no sábado (27) às 18h. A Serpente tem dois pontos em três jogos. O Maringá chegou a três empates.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte