Foto: José Tramontin/athletico.com.br
A torcida do Athletico-PR conta as horas para o duelo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (4) o time paranaense encara o Estudiantes na Arena da Baixada e sabe que precisa construir uma vantagem mínima para o jogo da volta, na semana que vem, na Argentina.
Forte quando joga na Baixada, o rubro-negro aposta nesse fator para conseguir um resultado positivo. O Furacão está cada vez mais presentes nas competições continentais e essa experiência nos últimos anos também acaba sendo importante para o clube.
O histórico revela bons jogos contra clubes argentinos, mas também algumas derrotas em momentos decisivos. A última vez foi na Libertadores de 2020, quando o Athletico acabou eliminado pelo River Plate nas oitavas de final: 1 a 1 na Baixada e 2 a 1 em Avellaneda.
Um dos jogos mais marcantes do Athletico contra argentinos foi em 2019, quando o time derrotou o Boca Juniors por 3 a 0 na fase de grupos da competição jogando diante da torcida. No mesmo ano, só que pela Recopa Sul-Americana, o rubro-negro derrotou o River Plate por 2 a 1, também na Arena da Baixada. Só que na volta foi derrotado por 3 a 0 e não conseguiu o título.
Já o Estudiantes, adversário do Athletico nesta quinta-feira (4), não atravessa um bom momento e passou uma eliminação recente na temporada, sendo eliminado na Copa da Argentina por um time da segunda divisão daquele país, o Belgrano e não chegou nas oitavas de final. No torneio nacional, o Estudiantes tem 12 pontos e ocupa a 22ª posição: três vitórias, três empates e cinco derrotas em 11 partidas. O Argentino conta com 28 times.
Athletico e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642