Esporte

Cascavel Futsal/Tuiuti Sub-17 disputa segunda fase do Paranaense neste fim de semana

A Serpente Tricolor irá até Realeza para jogar contra os donos da casa e o Coronel Vivida


Imagem de Capa

Foto: Assessoria Cascavel Futsal

Depois de quase dois meses de preparação, o Cascavel/Tuiuti Sub-17 volta à quadra neste fim-de-semana para disputar a segunda fase do Campeonato Paranaense.

A Serpente Tricolor irá até Realeza para jogar contra os donos da casa e o Coronel Vivida.

Na primeira fase, a equipe enfrentou Palotina, Goioerê e Mariluz, e conquistou 6 pontos. Com isso, o time está na 12ª colocação geral, entre 40 participantes.

Para se classificar e avançar entre os 16 melhores classificados para a terceira fase da competição, o Tricolor precisa somar 4 pontos nas duas partidas que irá disputar.

"Nossa equipe vem gradativamente amadurecendo a parte física. Não vai faltar vontade e volume de jogo para os nossos atletas em quadra", disse o técnico Eduardo Retcheski.

A equipe é formada por 16 atletas, nascidos em 2005 e 2006. Todos são de Cascavel, em uma decisão da diretoria de valorizar apenas jogadores da cidade. A iniciativa já tem colhido dado resultado. O goleiro Luís, campeão mundial sub-15, por exemplo, já está treinando com o time adulto, e se divide entre o profissional e a base.

"É o começo da realização de um sonho. É muito legal trazer as experiências que tenho treinando com o adulto aqui para a base", afirmou.

O treinador do time salienta que, mais do que resultados, o objetivo da equipe sub-17 é formar jogadores que possam ajudar o Cascavel Futsal futuramente.

"Tomara que os meninos possam seguir como atletas profissionais, ficar aqui e ajudar o Cassiano nos próximos anos", salientou.

O projeto do time sub-17 é gerenciado pelo Cascavel Futsal e pelo Clube Tuitui e tem o apoio da Secretaria de Esportes de Cascavel.

Para o fixo Willian, o trabalho realizado no clube deixa os jogadores confiantes em um bom desempenho nesta rodada e na classificação no estadual.

"Vai ser difícil, mas nossa equipe está muito focada, unida, gostamos de jogar sob pressão. Estamos treinando todos os dias e queremos voltar com duas vitórias", disse.

Confira a tabela de jogos:

Sábado, 17hs

Realeza x Cascavel Futsal/Tuiuti

Domingo, 11hs

Coronel Vivida x Cascavel Futsal/Tuiuti

Assessoria Cascavel Futsal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte