Esporte

Coritiba e Marechal Rondon Futsal oficializam parceria para criação da Escola Coxa

O projeto também foi lançado na cidade de São Miguel do Iguaçu e em breve na cidade de Entre Rios do Oeste


Foto: Marechal Rondon Futsal

As cidades de Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu inauguraram novas unidades da Escola Coxa no último fim de semana. O projeto também será lançado no município de Entre Rios do Oeste em breve.

A unidade em Marechal Cândido Rondon é uma parceria com a equipe de futsal da cidade, que atualmente disputa a Liga Nacional e a Série Ouro do Paranaense. O evento de lançamento aconteceu no intervalo da partida entre Marechal Cândido Rondon e Carlos Barbosa, pela LNF,  e teve as presenças do coordenador do projeto Escola Coxa, Guilherme Ribas, do ex-jogador e supervisor de prospecção e iniciação esportiva das categorias de base do Coritiba, Jetson Mendes, dos dirigentes do Marechal Cândido Rondon, Alciney de Almeida e Cristiano Bortolon, e do Vovô Coxa. A Escola terá dois núcleos na cidade. As atividades iniciarão a partir do mês de julho e, em breve, o Marechal Futsal vai divulgar mais informações a respeito desta parceria.

Já na cidade de São Miguel do Iguaçu, o projeto foi lançado com muita festa e entusiasmo. O lançamento foi no intervalo do jogo do São Miguel Futsal, realizado no ginásio Joelson Marcelino e válido pela Série Prata do Paranaense. Foram sorteados brindes oficiais do Coritiba aos torcedores que estavam assistindo a partida. As atividades terão início com mais de 300 alunos já matriculados.

O Coritiba acredita que esta junção do futsal e futebol de campo trará muitos talentos a serem selecionados para as categorias de base do clube. No total, já são mais de 42 Escolas Coxas espalhadas Brasil e exterior.

A aquisição de uma unidade Escola Coxa é feita por meio de um contrato de franquia, realizado somente com uma pessoa jurídica. A franquia Escola Coxa envolve o compromisso de montar e administrar uma escola de futebol com a marca do Coritiba para jovens de 05 a 17 anos.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte