Esporte

Atletas do tênis de mesa de Cascavel conquistam resultados positivos na 3ª Etapa do Campeonato Paranaense

Competição foi disputada em Guaíra. Cascavel agora é representada por duas entidades em competições oficiais


Foto: Arquivo Pessoal

A cidade de Guaíra recebeu no último fim de semana a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. Cerca de 380 competidores de várias cidades do Paraná estiveram participando das disputas no Ginásio de Esportes Robson Reis. Foi a primeira vez que o município de Guaíra sediou uma etapa do Estadual. O Paranaense é dividido nas seguintes categorias: super-pré-mirim, pré mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, sênior e lady V3, V4, V5, V6 e V7, categoria especial, categoria bronze e absoluto.

Cascavel novamente esteve muito bem representada na competição com mesatenistas de duas associações diferentes. A AMC (Associação de Mesatenistas de Cascavel), a mais antiga do município e com maior número de representantes conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro com Karoline Gruchoski (campeã na categoria mirim) e Luzia Kimura (campeã na categoria V6). As outros quatro medalhas foram de bronze: Letícia Julio (categoria pré mirim) Bárbara Vitória Marroque (absoluto A), Ruth Zama (categoria lady) e Dhieli Gruchoski (categoria V4).

No início do ano a cidade ganhou uma nova associação de tênis de mesa, que treina no Clube Tuiuiti, chamada de Cascavel Tênis de Mesa Cascavel. A nova entidade conquistou três medalhas, com Eduardo Silva (Campeão na categoria v30), Nestor Chaves (vicecampeão no absoluto A), considera a principal categoria do Tênis de Mesa, e o Kennzo Amaral (3º lugar na categoria pré-mirim).

Para o ano 2022, o Campeonato Estadual, é disputado somete nas categorias individual. As próximas etapas serão disputadas nos meses de junho e julho. Em junho, dias 11 e 12, será a vez de Foz do Iguaçu receber os paranaenses do tênis de meses. Já nos dias 02 e 03 de julho os atletas se reúnem para voltarem a competir na cidade de São José dos Pinhais. Nos dias 23 e 24 do mesmo mês as disputas serão em Campo Mourão. Em 2022 Cascavel não será cidade sede, o que deve acontecer novamente em 2023.


Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte