Esporte

Demolição do Autódromo Internacional de Curitiba é retomada

A empresa retomou as obras com a retirada de partes da pista, dos boxes e também das arquibancadas


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (11) novos registros da demolição do Autódromo Internacional de Curitiba, que fica em Pinhais, foram feitos no local. O fim do circuito, que será transformado em bairro planejado, é alvo de batalha judicial.

E foi uma decisão liminar da justiça que motivou a empresa a retomar a demolição do autódromo. Em dezembro, a Justiça havia decidido suspender as obras do local, por meio de uma liminar expedida pela Vara da Fazenda Pública de Pinhais, no entanto essa liminar foi suspensa na última semana.

Com a autorização da Prefeitura de Pinhais, a empresa Bairru Urbanismo, responsável pelo projeto, retomou as obras com a retirada de partes da pista, dos boxes e também das arquibancadas.

No final do ano passado as obras duraram apenas dois dias e pessoas ligadas ao automobilismo ameaçaram se jogar em frente às máquinas para impedir o andamento dos trabalhos. Com a polêmica provocado pelo movimento que ainda tenta impedir a demolição, a briga foi parar na justiça e os serviços tiveram que ser interrompidos.

Na última sexta-feira (7) foi o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná que suspendeu os efeitos da liminar. O projeto Bairru PARC é um bairro totalmente planejado, com novas tecnologias e conceitos, que foi planejado em parceria com o escritório do arquiteto Jaime Lerner, que faleceu em maio de 2021. A ideia é transformar o Autódromo Internacional da cidade em um bairro parque planejado e de convivência. A execução do projeto ocupará uma área de 560 mil metros quadrados em Pinhais (PR).

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte