Guaíra

15ª Cia Inf Mtz homenageia soldado que morreu durante operação no Rio Paraná

Daniel Trarbach Engelmann morreu após ter embarcação atingida por barco clandestino carregado com ilícitos

22/05/2020 19h30 | Atualizado em 22/05/2020 19h35
A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra prestou homenagem ao soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, de 19 anos, que morreu durante operação militar no último dia 10 de maio. A embarcação em que ele estava foi atingida por outra clandestina que transportava produtos ilícitos e seu corpo desapareceu nas águas do Rio Paraná.

No vídeo, publicado no YouTube do Comando Militar Sul, o tenente-coronel Hércules, comandante da 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra, enalteceu a contribuição de Trarbach durante o período em que serviu à unidade e destacou seu empenho, motivação e dedicação nas diversas atividades desenvolvidas pela corporação.

"O soldado passou por treinamentos de tiros, no Lago (de Itaipu) com técnicas fluviais, e em piscina, na parte de flutuabilidade, para ter condições de estar operando nas operações que normalmente somos empregados no Rio Paraná", destacou o comandante.

O corpo do militar foi localizado depois de quatro dias e meio de buscas, no dia 15, nas águas do Rio Paraná. As buscas contaram com um grande número de equipes policiais que se empenharam para resgatar o soldado.

"Trarbach foi um exemplo para nós militares da 15ª Companhia e foi uma honra ter ele ao nosso lado no período em que serviu aqui conosco. Ele deixou um legado de comprometimento, amor à pátria e de compromisso com o seu dever de soldado, que, se preciso for, defender a pátria com o sacrifício da própria vida", ressaltou o tenente-coronel.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.