Curitiba

Moradores fecham rua de Curitiba e protestam contra alagamentos

Manifestantes se utilizaram de móveis perdidos e fogo para fechar a Rua Nair Schultz Helvig

14/01/2020 09h17 | Atualizado em 14/01/2020 09h18
Quatro dias após a forte chuva que provocou alagamentos em várias partes de Curitiba, moradores da Vila Leonice, no bairro Cachoeira, fizeram um protesto na noite desta segunda-feira (13). Eles se utilizaram de móveis perdidos e fogo para fechar a Rua Nair Schultz Helvig e mobilizar a comunidade.

De acordo com Reginaldo da Silva Farina, os alagamentos são constantes na região e o protesto é uma medida de desespero. "Toda vez que chove, é a mesma situação. A gente sabe que é uma situação precária e precisamos que algo seja feito", disse.

Os moradores confirmam que o protesto tem o objetivo de chamar atenção das autoridades e prometem medidas mais extremas caso não sejam atendidos. "Vamos fechar também a Avenida Anita Garibaldi", disse Eleonara Correa, se referindo a principal rua da região.

Na região, há uma área de invasão e outra com imóveis regularizados. Os moradores afirmam que todos são afetados pelas chuvas.

Segundo Adenilson de Lara, o protesto foi a forma encontrada por eles para que algo seja feito. "É um grito por socorro. A gente não pode andar por aqui quando chove e precisamos que as autoridades façam algo por nós", comentou.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que o Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas fará uma vistoria no local e tomará as providências cabíveis.

Confira a matéria completa em Banda B

Banda B



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.