Toledo

1º Baile Rosa é promovido para combate e prevenção ao câncer de mama

Iniciativa é para promover a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença

09/10/2019 12h05 | Atualizado em 09/10/2019 12h06
O 1º Baile Rosa, com jantar dançante no salão de festas do Clube de Caça e Pesca, de Toledo, acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas integrando as atividades da Campanha Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer, por iniciativa do Coral Encanto de Viver, de Toledo, contando com o apoio da entidade social, empresas e colaboradores.

A iniciativa é para promover a confraternização entre integrantes do grupo e convidados e arrecadar recursos para iniciativas voltadas à conscientização das pessoas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, reduzindo o sofrimento de pacientes e familiares e aumentando as chances de cura da enfermidade.

O cardápio terá macarronada com três tipos de molho, galeto e saladas, a animação será de Dj Parise e os convites para o evento, que ainda podem ser adquiridos com integrantes do coral, custam R$ 30, além de litro de leite, que será repassado às entidades beneficentes de Toledo.

Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura a alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com as consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.

No Brasil, a primeira Campanha do Outubro Rosa aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo e a partir de 2008, as ações foram sendo ampliadas, com participação de entidades relacionadas à prevenção do câncer de mama, com iluminação rosa de monumentos e prédios, para deixar clara a mensagem de que é preciso prevenir seus males.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

O lema do coral é: "Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!" De autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho e suas finalidades, em ações que contam com o apoio do Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.



Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.