Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu: mais de R$ 440 mil em mercadorias contrabandeadas são apreendias

Trabalho foi realizado pela Receita Federal durante Operação Aifu

20/09/2019 10h14 | Atualizado em 20/09/2019 10h47
Mais de 200 volumes de mercadorias diversas foram apreendidos pela Receita Federal na manhã de quarta-feira (18) em Foz do Iguaçu.

Apreensão foi realizada, na região da Ponte da Amizade (BR 277 e bairros Jupira e Vila Portes), e integra mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), organizada por meio da Câmara Técnica de Prevenção à Violência e Criminalidade e Fiscalização Urbana.

Foram fiscalizados tanto veículos e pessoas quanto diversos estabelecimentos (estacionamentos, guarda-volumes, restaurantes?).

Ao todo foram apreendidos mais de 200 volumes de mercadorias diversas, entre elas, cigarros, brinquedos, eletrônicos, entre outros, tendo o valor estimado de R$ 440 mil.

Um dos estabelecimentos, que possui alvará de restaurante, funcionava como verdadeiro depósito para mercadorias introduzidas ilegalmente no país, que, posteriormente, seriam transportadas por ônibus de turismo.

Esse mesmo estabelecimento foi vistoriado por equipes do Corpo de Bombeiros que encontraram diversas irregularidades e lavraram autuações por falta de itens obrigatórios de segurança.

As mercadorias descaminhadas e contrabandeadas recolhidas pela ação foram trazidas para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Não houve prisões, mas os responsáveis sofrerão Representações Fiscais para fins penais que serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.