Cascavel

Mutirão de Limpeza continua nesta semana

O trabalho de limpeza da cidade dentro do "Mutirão Água Boa - Cidade Limpa" foi intenso na última semana

15/04/2019 07h46 | Atualizado em 15/04/2019 08h24
Foto: Assessoria
As ações do Mutirão "Água Boa- Cidade Limpa" prosseguem nesse início de semana com as equipes retornando às regiões em que a cidade foi dividida. A concentração das equipes para distribuição dos trabalhos acontece no EcoLixo, na Rua Manaus, para recolher o material depositado nas ruas, seguindo a mesma ordem da primeira etapa do mutirão.

O principal foco é ter toda cidade limpa, segundo informou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão. "Nossas equipes voltarão aos bairros onde já foi feita a coleta e estaremos atendendo aquelas ruas que ainda não tiveram sido alcançadas pela coleta do lixo e entulho. Estamos orientando as pessoas, cujas ruas já foram atendidas pelo serviço de coleta e que por algum motivo não conseguiram tirar o entulho de dentro de seus quintais, que levem o material até os pontos de transição dos territórios", alertou Cocão.

Ele explicou que cidade foi dividida em três áreas e cada uma delas conta com quatro pontos de transição "onde estamos depositando o material recolhido, temporariamente, para depois levarmos para o aterro e estamos fazendo isso devido a distante localização do aterro sanitário; com estes pontos conseguimos agilizar a coleta nas ruas. O prefeito Paranhos, já determinou que a limpeza geral seja feita na cidade. Só pedimos um pouco de paciência á população".

A partir de segunda-feira (15), dois números de telefones estarão disponíveis para que a população ligue e tire dúvidas sobre o Mutirão. Os telefones são do Setor de Volumosos da SEMA (Secretaria Municipal de meio Ambiente), no ECOLIXO: 3902-1383 e 3902-1392.

Muito lixo

"A quantidade de lixo recolhida hoje nos surpreendeu e além do lixo reciclável, lixo comum e volumosos, contabilizamos mais de 2,6 mil pneus que estavam, na sua grande maioria, nos quintais das casas, porque não recolhemos pneus das borracharias. Depois desta limpeza geral, esperamos gerar na população a consciência de fazer com frequência a limpeza de seus quintais, encaminhando para os locais adequados cada material. Zelando pelo local onde vivemos, todos estamos contribuindo com o meio ambiente e com a saúde de toda população", resumiu o gestor do Território Cidadão.

Neste terceiro dia de Mutirão, foram coletadas aproximadamente 2,7 mil toneladas de materiais, entre madeira, volumosos, material reciclável e cerca de 2,6 mil pneus. Em três dias as equipes recolheram quase 7 mil toneladas de materiais e mais de 5 mil pneus, nos territórios de Cascavel.



Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.