Os 186 novos soldados que se formam nesta quarta-feira em Maringá, 120 vão ficar no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A intenção do comando é deixar 60 no policiamento em Maringá e dividir a mesma quantidade entre os demais 23 municípios da área de abrangência do 4º BPM. A solenidade de formatura da segunda turma do Curso de Formação de Soldados da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep) de Maringá está marcada para às 8h45, na Praça da Catedral.
A medida alivia o déficit do efetivo policial na região. "É uma necessidade para Maringá e região. Esses policiais já fizeram um estágio nas ruas inclusive nas cidades onde vão trabalhar e por isso, já estão habituados ao trabalho que terão nas ruas", explicou o comandante do 4º BPM, tenente coronel Antonio Roberto Padilha.
Outros 66 serão distribuídos para os batalhões de Paranavaí, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste e Umuarama. Essas unidades compõem o 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
Os soldados tiveram, ao todo, 10 meses de curso com 1.200 horas/aula de conteúdo teórico e prático com 42 disciplinas. Além disso, nos últimos três meses, os militares fizeram estágio supervisionado nas ruas. "Eles estão aptos para atuarem nas ruas e desempenharem as funções de um policial militar", afirmou o capitão Ademir Fonseca.
O Diário
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642