Policial

Foragido brasileiro por homicídio, racismo e apologia ao nazismo é preso na Itália

Buscas e apreensões foram feitas em endereços de familiares em Sarandi, no Paraná


Imagem de Capa

Polícia Civil

Um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo foi preso. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em uma operação resultante da cooperação internacional entre autoridades brasileiras e italianas.

O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. O outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná, William Araújo Ribeiro, a investigação também contou com diligências realizadas pela Delegacia de Polícia de Sarandi, que efetuou buscas e apreensões em endereços ligados ao círculo familiar e a pessoas próximas do investigado.

Durante as ações, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicaram que o suspeito havia deixado o Brasil com destino à Europa.

Após a captura, o homem permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos legais, incluindo o processo de extradição.

Ilsinéia Machado / Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial