Policial

Carreta com cigarros contrabandeados em meio a recicláveis é apreendida na BR-163

Motorista detido em Guaíra levaria o contrabando até Curitiba


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, em Guaíra, um motorista de 28 anos transportando uma grande carga de cigarros de origem paraguaia. O contrabando estava camuflado sob uma carga lícita de material reciclável.

Durante fiscalização na rodovia, os agentes deram ordem de parada a um caminhão branco. Ao ser questionado sobre a viagem, o condutor, morador de Campo Largo, afirmou que havia saído de Dourados, MS, com destino a São Paulo.

No entanto, durante a fiscalização, quando solicitado que abrisse o compartimento de carga, o próprio condutor admitiu que transportava cigarros contrabandeados. Ele relatou aos policiais que retirou parte da carga de reciclados em Mundo Novo, MS, e acrescentou as 325 mil maços de cigarros paraguaios que entregaria em Curitiba.

O condutor, além de responder criminalmente na Justiça Federal pelo crime de contrabando que tem pena que pode chegar a 5 anos de reclusão, perde o direito de dirigir veículos articulados e o proprietário do caminhão corre o risco de perder o bem em definitivo pela Receita Federal.

Catve.com com PRF

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial