Policial

Carreta com cerca de 700 galões de azeite argentino é apreendida em Foz do Iguaçu

Carga foi encontrada durante ação integrada após denúncia de movimentação suspeita no bairro Portal da Foz


Imagem de Capa

Uma carreta carregada com cerca de 700 galões de azeite de origem argentina introduzidos irregularmente no Brasil foi apreendida, em Foz do Iguaçu.

A ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, por volta das 23h de quinta-feira (21).

Segundo as informações repassadas pelas forças de segurança, as equipes receberam uma denúncia sobre uma movimentação suspeita de pessoas carregando uma carreta no bairro Portal da Foz.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a carga de origem estrangeira sendo transportada de forma irregular.

Além da carreta e da mercadoria apreendida, duas pessoas foram encaminhadas juntamente com todo o material para a Receita Federal.


Conforme as autoridades, os envolvidos poderão responder administrativa e criminalmente pela importação irregular da mercadoria.

As forças de segurança também alertaram que a entrada clandestina desse tipo de produto representa risco à segurança alimentar da população, devido à ausência de controle sanitário e fiscalização adequada.

Ilsinéia Machado / Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial