Policial

Tutora que adotou animal em feira é presa por maus-tratos em Toledo

Resgate encontrou animais doentes, mortos e em estado extremo de magreza após denúncia


Imagem: Proteção Animal de Toledo

Animais mortos, doentes e em estado extremo de magreza levaram a Proteção Animal de Toledo a agir após denúncia feita por uma ONG local.

Com apoio da Polícia Civil, duas pessoas foram presas no bairro São Francisco, enquanto os animais seguiram para atendimento em clínica veterinária.

A coordenadora de Defesa e Proteção Animal, Cinthia Moura, descreveu a situação encontrada. "Situação bem complicada desses animais, doentes, animais mortos e caquéticos".

Segundo ela, os animais resgatados agora precisam de apoio para adoção. "Nós como proteção animal recolhemos esses animais, a ONG vai dar o apoio pra nós, agora precisamos seguir firme na divulgação de adoção desses caramelos".

O caso ganhou ainda mais repercussão após a constatação de que a tutora havia adotado a mãe dos animais em uma feira de adoção no ano passado e trabalha em uma clínica veterinária.

"O que mais nos chocou foi que a dona adotou a mãe no ano passado, em abril do ano passado em uma feira de adoção e a mesma trabalha numa clínica veterinária", afirmou a coordenadora.

Os animais permanecem sob cuidados da ONG Instituto Guardiãs das Patas, responsável pelo acompanhamento e encaminhamento para adoção.

O contato com o instituto pode ser feito pelo telefone (45) 99812-8654 e pelo Instagram @institutoguardiasdaspatas.


Imagens: Proteção Animal de Toledo

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial