Policial

Jovem que tentou matar a companheira é preso em Castro

Ele teria desferido golpes de faca contra a vítima


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

Um jovem, de 22 anos, investigado por tentativa de feminicídio no dia 21 de novembro de 2025, no bairro Rio Branco, em Castro, foi preso na manhã de terça-feira (3). A captura aconteceu no mesmo município onde o crime foi registrado.

O fato ocorreu por volta das 22h, em uma casa na Rua Lotário Zadhi. Na ocasião, o investigado teria desferido golpes de faca contra a companheira, motivado por questões de gênero no âmbito de violência doméstica. A vítima sobreviveu ao ataque após receber socorro médico.

Segundo o delegado Marcondes Alves Ribeiro, as investigações apontaram que o crime foi precedido de discussões e que o suspeito agiu com extrema violência.

"A equipe de investigação realizou diversas diligências, incluindo a oitiva de testemunhas e análise de provas periciais, que fundamentaram o pedido de prisão temporária junto ao Poder Judiciário. A resposta da Polícia Civil visa garantir a ordem pública e a integridade da vítima e testemunhas", explica o delegado.

Após o cumprimento do mandado e os procedimentos de polícia judiciária na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito policial segue em andamento para a conclusão das diligências finais.


Imagem Polícia Civil

DENÚNCIAS

A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Polícia Civil do Paraná | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial